sábado, 12 de março de 2011

Uma mensagem para você, jovem.

Olá, queridos, achei uma análise muito boa para jovem em um blog (http://weltonmansano.blogspot.com/).



Jovem ande pelos caminhos do teu coração!?


Tenho visto alguns jovens hoje em dia com um verdadeiro compromisso com Deus e sua Obra, jovens dispostos a trabalhar e dar seu melhor.

Em Eclesiastes capítulos 11 e 12 encontramos alguns conselhos para os jovens, estive a meditar neles. Um em especial me chamou a atenção.

Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. (Eclesiastes 11:9) 
É um conselho muito forte! Mas não devemos confundir as coisas, analisando o texto cheguei a uma conclusão.



Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade,

Os jovens tem de ser alegres e transparecer essa alegria. Através da vida de muitos jovens muitas pessoas se convertem e aceitam a Jesus. Se um jovem está bem consigo mesmo sentirá esta alegria em seu coração e a passará.



e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos;

Não devemos confundir andar pelos caminhos que satisfazem nosso coração com caminhos que satisfazem a nossa carne, muitos ao ler este versículo compreendem que podem fazer o que der vontade como alguns até dizem agora vou poder “curtir a vida”, mas será que ao dedicarmo-nos ao Senhor não estamos a “curtir a vida” bem melhor do que muitos? (Bem pelo menos assim sei que terei a vida eterna com meu Criador) ao ler este versículo entendo que podemos seguir e ver o que acreditamos mas devemos vigiar pois…



sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo

Agora sim… para os jovens que lerem este versículo, nunca esqueça a ultima parte!


“curtir a vida”, “aproveitar a juventude”, “viver enquanto posso”, “fazer tudo que tenho vontade” são algumas desculpas dos jovens para não servir a Deus, alguns novos convertidos ao começar a ler este versículo podem pensar:
"posso fazer de tudo, quem bom!", bem como o próprio versículo diz faça o que te vier ao coração, veja o que quiser ver mas lembra-te que Deus te pedirá as contas de todas estas coisas!

Jovem dedique seu tempo ao Senhor e Ele te recompensará, analise bem este conselho, se você quer fazer, Deus não vai te impedir, mas ele te cobrará por tudo. 


Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento (eclesiastes 12:1)

Um comentário:

  1. A Paz Meu irmão em Cristo! que bom que você gostou do post, que Deus continue te abençoando, acompanhe meu blogue!, fico muito feliz por você estar repassando essa mensagem que Deus me deu já há algum tempo.

    ResponderExcluir