quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Cross Media, conheça!

Cross Media (conhecida também como Marketing 360°) é a distribuição de serviços, produtos e experiências por meio das diversas mídias e plataformas de comunicação existentes no mundo digital e off-line.

Cross Media eficaz une as estratégias tradicionais de marketing, publicidade e propaganda com a veiculação de conteúdo direcionado na Internet, através de um web site, hot site ou portal.
"Amarrar" a comunicação é o melhor caminho para lançar o seu produto, promover ou reposicionar a sua Empresa e, para que haja sensibilização e tomada de decisão do Cliente, é necessário utilizar os diversos níveis e meios de comunicação, proporcionando grandes possibilidades de negócios; "Dar pequenos tiros" (diversificados meios de comunicação), a fim de ter maiores resultados, ao invés de um único meio (ex: TV), sem retorno.

Mas não basta somente "dar pequenos tiros", conforme conceituado acima. Persuadir o consumidor a participar de todas as fases da comunicação, sem obter informações necessárias sobre ele, não resulta na consolidação da campanha. É necessário unir as informações obtidas com as estratégias de cross media, para que seja possível “tangibilizar” o resultado da campanha, ocasionando o crescimento sustentável da corporação.

A publicidade na mídia digital aumenta o alcance das publicidades off-line quando há interação entre elas. Aumenta, sobretudo, a consolidação do branding, impactos das campanhas, eficiência na comunicação, e resultados mensuráveis e aproveitados para uma futura campanha com prospects.

Partindo deste pressuposto, nossa proposta consiste em desenvolver uma consultoria que abrange identificar, através do desenvolvimento do briefing, o posicionamento da Empresa, produto, mercado, consumidor, distribuição, preços, razões de compra do produto, concorrência, pesquisas, objetivos de mercado, objetivos de comunicação, conteúdo básico da comunicação, mídia, verba, promoção & merchandising. A partir dessas informações estaremos aptos a traçar um planejamento, por meio de cronogramas para a nova fase de comunicação da sua Empresa.

Um comentário:

  1. Com toda a certeza a comunicação no mundo atual, e desde sempre foi e tem sido muito importante para a evoluçao de tudo ao nosso redor! E,claro que essa comunicação tem de ser de forma clara e,que prenda a atenção, na publicidade não poderia ser diferente e até mais difícil, pois além da comunicação entre quem desenvolveu a propaganda e o público ainda tem de convercer o público a comprar o produto, ou seguir a divulgação, comentar, espalhar, até formar um grande ciclo.E é assim q a comunicação está presente em nosso dia-a-dia, por toda a parte, out-doors, radios, televisão e principalmente a internet, onde a publicidade já chegou com todo o gás! Enfim, comunicação é a base de tudo!
    Ótima postagem, adorei, continue assim!
    Bjs!

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