sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Franquia “Guitar Hero” faz ponta na comédia “Encontro de Casais”



Na comédia “Encontro de Casais” (Couples Retreat), que estreou semana passada nos EUA, quatro casais vão passar férias em um resort no Tahiti na tentativa de salvaram seus casamentos. No filme, escrito e interpretado por Jon Favreau (diretor de “Homem de Ferro”) e Vince Vaughn, o personagem Dave é um vendedor de games, mais especificamente da franquia “Guitar Hero”.

O que mais seria preciso para colocar na trama um grande product placement do jogo? Só o dinheiro da Activision, obviamente. E foi exatamente o que empresa fez após tomar conhecimento do roteiro.

Vaughn e Favreau escreveram uma cena específica para promover “Guitar Hero 5″, o último título da série. Nela, Dave aparece jogando “Guitar Hero” (e não o 5, mas o 3 ¬¬) no telão do resort os amigos e funcionários do local.

Segundo a Activision, a parceria com a Universal Pictures pretende mostrar a milionária franquia musical para não-gamers, além de fincar ainda mais os pés do produto no alicerce da cultura pop. E claro, também uma maneira de fazer frente ao concorrente “Rock Band”.

E já que Jon Favreau se disse fã de “Guitar Hero”, o sonho da Activision (que pode ser realizado com dinheiro) é que o Homem de Ferro (2) também dê uma jogadinha.

Apesar da bilheteria considerável no fim de semana de estreia (34 milhões de dólares), “Encontro de Casais” amarga apenas 15% de críticas positivas, segundo o RottenTomatoes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário