quarta-feira, 9 de setembro de 2009

AS 10 "melhores" marcas do mundo.


O PSFK lançou um estudo bem interessante, chamado Good Brands Report of 2009, que traz a lista das 10 melhores marcas de 2009.


As escolhidas, diz o site, não são apenas as marcas mais conhecidas atualmente, mas empresas que são exemplos em inovação, consciência ambiental e políticas sociais.


Um fato que me chamou a atenção é que, dos 100 maiores anunciantes de 2008, nenhum obteve um lugar no ranking. A pesquisa foi feita com mais de 100 profissionais de mídia, tecnologia e publicidade que fazem parte da Purple List – uma comunidade que reúne diversas “mentes brilhantes” do mundo todo.


O estudo, que pode ser visto na íntegra no final do post, trouxe alguns pontos bem relevantes, como as principais lições que devemos aprender com cada marca. Portanto, ao invés de levantar polêmicas ou questionar a metodologia, vale a pena dar uma olhada nesse material, pois são, indiscutivelmente, grandes marcas que realmente tem muito a nos ensinar.


Confira logo abaixo:


1 - Google - Experimente rapidamente, aceite o erro


2 - Apple - Todo aspecto da marca deve ser tão bom quanto o produto.3 - Zipcar - Pare de vender produtos, comece a vender serviços.


4 - GOOD Magazine - Estabeleça a pauta e deixe os consumidores esplharem a conversa.


5 - Amazon - Identifique partes do seu negócio que podem ser ofericidas como serviços adicionais.


6 - Facebook - Crie o playground e deixe seus consumidores definirem a sua oferta.


7 - Virgin - Pense grande, pense pequeno. Maravilhe os consumidores com a sua audácia, agrade-os com a sua atenção aos detalhes e serviços.


8 - Twitter - Mantenha-se flexível, permita que o seu público dite como seus serviços e produtos são usados.


9 - IKEA - Tenha uma visão mais ampla da experiência de compra, tornando cada passo durante o caminho da compra mais simples e mais prazeroso.


10 - Skype - Obtenha escala com um produto grátis, ganhe dinheiro com seus serviços premium.

Fonte: CHMKT.


Um comentário:

  1. engraçado como a popularidade recente do Twitter já colocou ele em uma boa posição!

    abraços, Boca!

    ResponderExcluir